Luiza Fortes
Luiza é amante e observadora da natureza. Carioca, formada em Desenho Industrial, tatua profissionalmente desde 2007.
Sua intensa curiosidade pelo mundo natural e sua delicada sensibilidade artística se manifestam em desenhos e rabiscos que, desde criança – apoiada pela avó, a artista plástica Lygia Pape –, fazia no papel. Hoje, eles são feitos na pele.
Inspira-se no estilo art nouveau, em tatuadores consagrados como Lars Uwe e em arte oriental, especialmente quadrinhos japoneses, os quais também produziu de forma independente na juventude. Sua paixão por cores e formas orgânicas se expressam em obras confeccionadas de forma individual para cada cliente. Essa é uma filosofia de suas trabalho, que, aliás, considera extensão de si mesma.
Ao longo dos últimos treze anos, vem expondo seu trabalho em convenções nacionais e internacionais, tais como: Hamburg Tattoo Convention(2012), Leeds Tattoo Convention(2019) e Brussels Tattoo Convention(2019), onde foi premiada como artista revelação por suas obras no estilo abstrato, new school e oriental. Tatuou em estúdios no Rio de Janeiro (Art Factory), Berlin (B52), Londres (Kings Cross Tattoo e Black Garden), Hamburgo (Tattoo Nouveau), Estocolmo (Swahilis Bob), Leeds (Ultimate Skin), Cardiff (Frontier Tattoo Parlour) e Edimburgo (Studioxiii e Watermelon Tattoo). Em 2013, inaugurou seu estúdio próprio e privativo, o Artline Tattoo Studio, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Em 2015 realizou sua primeira exposição de desenhos na Galeria Graça Brandão, em Lisboa, e em 2016 teve um selo postal dos Correios produzido com sua arte.
Dentre seus clientes estão Carolina Kasting, Paulinho Moska, Priscila Fantin, dentre outros.
Raquel Areias
Raquel se interessa por arte desde que se entende por gente.
Nasceu em São Paulo e por lá também se formou em Arquitetura. Em busca de novas oportunidades na profissão, se mudou para o Rio de Janeiro em 2015. Foi aqui que sua paixão pela arte falou mais alto, e então Raquel acabou largando o AutoCad e se descobrindo na tatuagem.
Após muito estudo, em 2017 começou a tatuar profissionalmente. Tem preferência por criações de trabalhos em Aquarela, Blackwork, Geek/Quadrinhos, Realismo e trabalhos coloridos em geral. Atualmente atende no RJ, mas também atende ocasionalmente em SP, onde já conquistou seu público fiel. Participou de vários eventos no RJ, dentre eles, a Tattoo Week Rio.
Por se afeiçoar muito pelo estilo Neotradicional, o pintor Mucha é uma grande inspiração para suas artes, mesmo que em simples detalhes. Porém, também com muitas influências contemporâneas, (como histórias em quadrinhos, arte oriental e artes digitais), Raquel destaca-se por escolher trabalhar com cores mais vivas e vibrantes em seu trabalho. Teresa Sharpe, Daria Pirojenko, Russell Van Schaick (findyoursmile), Hannah Flowers, Victor Chil, dentre outros tatuadores de vários estilos diferentes servem de inspiração para Raquel, que sempre muito eclética busca a melhor solução para cada tattoo.
- Colorido
- Realismo
- Aquarela
- Neo tradicional
- Preto e cinza
- Fineline
- Geek
- Black Work
Yasmin Kanaan
Carioca, Yasmin tem 31 anos e começou a tatuar em 2014.
Desde pequena sua conexão com o “diferente” sempre foi nítida. Tudo relacionado à arte lhe interessava. Tudo que houvesse tinta envolvido hipnotizava. Aos 17 mudou-se para a Nova Zelândia onde estudou medicina na Otago University NZ mas retornou para o Brasil após 3 anos longe da família. Logo em seguida cursou Odontologia por 3 anos.
Aos 24 anos decidiu seguir seu coração e se jogou de cabeça no mundo da tatuagem.
Durante seu período inicial de aprendizado, passou por vários estúdios no Rio , Vitória, Bahia e morou 8 meses em São Paulo focada em aprimorar técnicas e formas de trabalho em dois estúdios diferentes.
Sua adoração por detalhes e pela geometria sagrada tem grande influência do Oriente Médio, considerando a sua forte descendência árabe. Fascínio e curiosidade pelo Budismo, natureza, espiritualismo, simbologias e grafismos nativos são temas presentes e constantes nos seus projetos e são sua fonte de inspiração.
Sua especialidade em detalhes vem do pontilhismo, mandalas, ornamental, traço fino e grafismo de linhas grossas e precisas nos tribais em geral. Trabalhos complexos que exigem alto poder de concentração e paciência.
- Pontilhismo
- Fine Line
- Maori
- Geometria Sagrada
- Ornamental
- Tribal
- Old school
- Preto e cinza
Frank Dias
Frank é tatuador e ilustrador e sempre teve muito interesse pela arte em geral, principalmente a oriental. Carioca, filho de um mineiro e de uma sergipana, vem de uma origem simples e cada passo foi muito importante. Quando adolescente, já fazia aulas de desenho em mangá na escola 2006. Depois trabalhou por anos em outras profissões, porém foi em 2011 que ele de fato encontrou seu caminho na tatuagem. Autodidata, começou sozinho a construir sua carreira e desde então se tornou referência na região.
No decorrer dos 11 anos de carreira, Frank já ganhou troféus participando de convenções na categoria New School e Comics que sempre foi sua paixão. Em 2019 abriu seu estúdio próprio, onde mantém seus atendimentos até hoje, mas, pensando em ter uma maior abrangência e novas experiências, também se uniu a equipe Art Line. Sempre muito dedicado a estudar arte e melhorar ainda mais seu trabalho, Frank atualmente faz diversos cursos; dentre eles Drawing Fundamentals com o grande mestre Carlos Luzzi.
Mesmo fazendo trabalhos coloridos e em temas variados, é no Black Work e no tema Geek que o Frank se destaca. Grande amante dos animes e cultura pop de modo geral, Frank se dedica em representar artes fiéis aos personagens, criando tattoos contrastantes e únicas, com traços firmes e preenchimentos sólidos, usando a tinta preta como principal característica.
- Geek
- Anime
- Blackwork
Sarah Monteiro
Sarah Monteiro deixou o 8 periodo de arquitetura e fez a escolha em seu coração para iniciar no mundo da tatuagem!
Atua há 6 anos como tatuadora, cuja arte envolve pontilhismo, ornamental, traços delicados e aquarela.
- Aquarela
- Pontilhismo
- Sketch
- Ornamental
Bruna Ballariny
Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira cursando design gráfico. Seu objetivo era ser ilustradora para franquias de jogos e desenhos animados. Durante a graduação, muitas reviravoltas expandiram seu olhar e pôde perceber que desejava ver sua arte não apenas em mídias comuns como também eternizada em telas vivas.
Em 2016, começou a estudar sobre o mundo da tatuagem se inspirando por cores vivas, alegres e vibrantes. Teve a oportunidade de tatuar sua primeira pele em agosto de 2017 – desde então, não parou nunca mais. Seu foco tem sido tatuar personagens de animes, animais, criaturas mitológicas e desenvolver artes autorais a partir da livre interpretação da ideia de seus clientes. Na sua trajetória, teve a oportunidade de tatuar em eventos como a Tattoo Week Rio e a ComicCon de 2019.
Suas fontes de inspiração estão em artistas que também compartilham o apreço pelo ilustrativo, como Jessica Penfold, Claudia Denti, Siames Escalante, Fukari, entre muitos.
Acredita que trabalhar dessa forma nos transporta à memórias confortáveis e nostalgia, relembrando sempre fases gostosas da nossa vida. E por isso ama eternizar estes temas.
- Comics
- Anime
- Colorido
Dionel Orona
Carioca, nascido e crescido na Ilha do Governador, Dionel Orona é tatuador e ilustrador há mais de 20 anos, tendo como inspiração o trabalho de Mauro Nunes.
Suas referências vão desde quadrinhos europeus, animes dos anos 90, art nouveau, cinema de arte e sci-fi.
Versátil, tatua todos os estilos, porém é no old school e neo tradicional onde encontra sua liberdade criativa
- Old school
- Neo tradicional
Samara Christo
Samara Christo é tatuadora há 11 anos. Já foi de tudo um pouco: atleta faixa marrom de judô e jiu/jitsu; cabeleireira, onde ajudava a mãe sendo auxiliar dela; fisioterapeuta, onde quase se formou chegando ao 8º período e largou tudo ao descobrir a tatuagem e se apaixonar. Como todo iniciante foi tatuando e conhecendo vários estilos até se encontrar no comics/anime e começar a crescer na profissão. Foi levada a pedido de um cliente a fazer uma cobertura de tatuagem e descobriu que a forma que pigmentava junto com sua imaginação deu muito certo, melhor do que imaginou na verdade. Quando deu por si estava completamente envolvida nesse mundo de coberturas, as histórias por trás de cada tatuagem mal executada, cada cicatriz, cada situação… sempre é algo novo, interessante e ver a felicidade no rosto dos clientes… ah isso não tem preço!
- Cobertura
- Colorido
Vanessa Rossi
Moradora do Rio, Van tem 26 anos e tatua profissionalmente desde 2020. Os estilos que mais se confortável em tatuar é o fineline e o mini realismo, mas sempre aceita novos desafios.
É apaixonada pelas trocas e as histórias que a tatuagem proporciona, acreditando que uma tatuagem nunca é “só uma tatuagem” e por isso ama se conectar com cada cliente e fazer da sessão uma experiência única.
- Fineline
- Mini realismo