Luiza Fortes
Luiza é amante e observadora da natureza. Carioca, formada em Desenho Industrial, tatua profissionalmente desde 2007.
Sua intensa curiosidade pelo mundo natural e sua delicada sensibilidade artística se manifestam em desenhos e rabiscos que, desde criança – apoiada pela avó, a artista plástica Lygia Pape –, fazia no papel. Hoje, eles são feitos na pele.
Inspira-se no estilo art nouveau, em tatuadores consagrados como Lars Uwe e em arte oriental, especialmente quadrinhos japoneses, os quais também produziu de forma independente na juventude. Sua paixão por cores e formas orgânicas se expressam em obras confeccionadas de forma individual para cada cliente. Essa é uma filosofia de suas trabalho, que, aliás, considera extensão de si mesma.
Ao longo dos últimos treze anos, vem expondo seu trabalho em convenções nacionais e internacionais, tais como: Hamburg Tattoo Convention(2012), Leeds Tattoo Convention(2019) e Brussels Tattoo Convention(2019), onde foi premiada como artista revelação por suas obras no estilo abstrato, new school e oriental. Tatuou em estúdios no Rio de Janeiro (Art Factory), Berlin (B52), Londres (Kings Cross Tattoo e Black Garden), Hamburgo (Tattoo Nouveau), Estocolmo (Swahilis Bob), Leeds (Ultimate Skin), Cardiff (Frontier Tattoo Parlour) e Edimburgo (Studioxiii e Watermelon Tattoo). Em 2013, inaugurou seu estúdio próprio e privativo, o Artline Tattoo Studio, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Em 2015 realizou sua primeira exposição de desenhos na Galeria Graça Brandão, em Lisboa, e em 2016 teve um selo postal dos Correios produzido com sua arte.
Dentre seus clientes estão Carolina Kasting, Paulinho Moska, Priscila Fantin, dentre outros.